jusbrasil.com.br
22 de Abril de 2019

Verde Ghaia promove Prêmio Compliance Brasil e reconhece grandes marcas

Coca-Cola, Nestlé e Alesat Combustíveis estão entre as finalistas por atenderem a legislação brasileira e implementarem práticas sustentáveis em todos os seus processos; premiação acontece no dia 08 de novembro, em São Paulo

Verde Ghaia Consultoria Iso, Jornalista
ano passado

Em um momento em que empresas passam por cima de tudo para ganhar mais e mais dinheiro, algumas estão no caminho inverso e destacam-se por atender grande parte da legislação e normas que são aplicáveis ao seu negócio. Este é o caso das indicadas ao Prêmio Compliance Brasil que acontecerá no dia 8 de novembro, no Lounge Futuro Fértil, do HSM EXPO 2017, em São Paulo, de 9 às 11 da manhã. Empresas como Coca-Cola, Nestlé e Alesat Combustíveis estão na contramão desse processo de corrupção e são umas das homenageadas no Prêmio. Cerca de 2 mil organizações, de grande e médio porte do país, foram avaliadas para a premiação.

O Prêmio Compliance Brasil tem metodologia baseada em dados disponibilizados pelas empresas em software de gestão e monitoramento de requisitos legais. A partir dele, no qual mais de 3.500 empresas do país estão cadastradas - umas ativas, outras não -, foram analisados os requisitos legais validados por cada uma e o seu atendimento. Ou seja, avaliou-se a sua conformidade, incluindo as evidências registradas desse atendimento. Os dados desse software ainda passam pela análise de uma equipe de técnicos em compliance que, como auditores e conhecedores das instalações físicas destas empresas, analisam se as informações inseridas no sistema condizem com a realidade.

O Prêmio Compliance Brasil está em sua terceira edição e é dividido em seis áreas distintas: Meio Ambiente, Saúde e Segurança no Trabalho,Qualidade, Responsabilidade Social, Segurança de Alimentos e Energia.

Para Deivison Pedroza, diretor da Verde Ghaia, com a imensidão de normas e leis existentes, é quase impossível que uma empresa esteja em dia com todas os requisitos legais aplicáveis. “Por isso, a importância deste incentivo e homenagem àquelas que se preocupam com sua gestão legal”, destaca.

Nesta edição, o Prêmio Compliance Brasil tem o apoio da ABNT e da HSM Educação Executiva.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)