jusbrasil.com.br
24 de Agosto de 2019

Verde Ghaia promove Prêmio Compliance Brasil e reconhece grandes marcas

Coca-Cola, Nestlé e Alesat Combustíveis estão entre as finalistas por atenderem a legislação brasileira e implementarem práticas sustentáveis em todos os seus processos; premiação acontece no dia 08 de novembro, em São Paulo

Verde Ghaia Consultoria Iso, Jornalista
há 2 anos

Em um momento em que empresas passam por cima de tudo para ganhar mais e mais dinheiro, algumas estão no caminho inverso e destacam-se por atender grande parte da legislação e normas que são aplicáveis ao seu negócio. Este é o caso das indicadas ao Prêmio Compliance Brasil que acontecerá no dia 8 de novembro, no Lounge Futuro Fértil, do HSM EXPO 2017, em São Paulo, de 9 às 11 da manhã. Empresas como Coca-Cola, Nestlé e Alesat Combustíveis estão na contramão desse processo de corrupção e são umas das homenageadas no Prêmio. Cerca de 2 mil organizações, de grande e médio porte do país, foram avaliadas para a premiação.

O Prêmio Compliance Brasil tem metodologia baseada em dados disponibilizados pelas empresas em software de gestão e monitoramento de requisitos legais. A partir dele, no qual mais de 3.500 empresas do país estão cadastradas - umas ativas, outras não -, foram analisados os requisitos legais validados por cada uma e o seu atendimento. Ou seja, avaliou-se a sua conformidade, incluindo as evidências registradas desse atendimento. Os dados desse software ainda passam pela análise de uma equipe de técnicos em compliance que, como auditores e conhecedores das instalações físicas destas empresas, analisam se as informações inseridas no sistema condizem com a realidade.

O Prêmio Compliance Brasil está em sua terceira edição e é dividido em seis áreas distintas: Meio Ambiente, Saúde e Segurança no Trabalho,Qualidade, Responsabilidade Social, Segurança de Alimentos e Energia.

Para Deivison Pedroza, diretor da Verde Ghaia, com a imensidão de normas e leis existentes, é quase impossível que uma empresa esteja em dia com todas os requisitos legais aplicáveis. “Por isso, a importância deste incentivo e homenagem àquelas que se preocupam com sua gestão legal”, destaca.

Nesta edição, o Prêmio Compliance Brasil tem o apoio da ABNT e da HSM Educação Executiva.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)